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Para conquistar seu cliente, conheça o seu perfil e utilize uma abordagem adequada a cada tipo de personalidade
O direto
Adote uma postura corporal firme. Diga o que é preciso dizer, mas com cortesia e objetividade. Fale sem rodeios e mostre as razões do que está sendo oferecido.
O falante
Muita formalidade distancia esse tipo de consumidor. É preciso ser mais espontâneo e descontraído. Ele detesta falar com gente que lhe passe a sensação de robô.
O desconfiado
Demonstre com fundamentos e explicações convincentes as razões do que está sugerindo. Não o pressione para decidir rapidamente. coloque-se à disposição para atendê-lo quando tiver decidido. Fale pausadamente, de forma clara, nunca deixando informações vagas. Use com freqüência frases como “para resolvermos da forma mais segura…”, “o mais seguro é…” e “para não deixar dúvidas…”
O detalhista
Tenha em mãos informações, números, estatísticas, gráficos e referências, ou saiba indicar onde ele poderá obtê-los. Demonstre que está compreendendo o que ele quer e limite as perguntas ao que você realmente precisa saber.
O irritado
Deixe-o falar até desabafar. Ouça-o com atenção e não o interrompa. Reconheça seus sentimentos e lhe dê explicações. Peça desculpas pela situação, mas indique que irá agir imediatamente. Repita as preocupações dele, para se certificar de que você realmente compreendeu. Resuma as ações a serem tomadas.
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